Prova de Vida: Banco do Brasil disponibiliza ferramenta pelo aplicativo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que recebem os benefícios pelo Banco do Brasil, podem utilizar o aplicativo para celular do banco para realizar a prova de vida. A ferramenta já está disponível para quem recebe aposentadorias, auxílios e pensões por meio de crédito em conta. Essa é uma medida que visa a segurança dos beneficiários durante a pandemia da Covid-19.

Como usar a ferramenta:

Para realizar a prova de vida siga, primeiramente o beneficiário precisa ter instalado em seu celular o aplicativo do Banco do Brasil: consulte a versão para Android e iOS.

Após, deverá seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o menu “Serviços”, na área lateral do aplicativo;
  2. Clique em “INSS”;
  3. Clique em “Prova de Vida INSS”.

Agora, basta seguir as instruções que do aplicativo. Lembre-se ter em mãos seu documento de identidade, pois o será necessário enviar fotos frente e verso. No final, o aplicativo irá pedir que o segurado tire uma foto do rosto para concluir o processo.

Ao final, o banco irá analisar os dados e as imagens enviadas. O beneficiário será notificado durante todo o processo e ao fim saberá se a prova de vida foi aceita e quando deverá repetir o processo.

Em breve, o serviço estará disponível também para os clientes que sacam os benefícios por meio de cartão, no caixa eletrônico.

Fonte

Compartilhe!

Deixe uma resposta 0 comentários